Como fazer o melhor guacamole
Hoje venho deixar-vos aqui a receita do melhor guacamole deste mundo, desculpem a falta de modéstia.
Ainda em continuação deste post, outra das coisas que raramente falta nos nossos jantares mexicanos é o guacamole.
E esta receita caseira é tão fácil de fazer e tão saborosa que quase chega a ser um crime não a experimentarem.
E agora se eu vos dissesse que detestava pêra abacate, acreditavam? Pois, é verdade, mas reparem que o verbo está no passado. O que acontece é que o paladar treina-se e foi mais ou menos o que aconteceu. Digo mais ou menos porque a culpa de eu, inicialmente, não gostar de pêra abacate foi da forma como ela me foi apresentada, numa receita doce. A tal, com açúcar e vinho do Porto.
Agoniei-me de tal forma que rejeitei por completo a dita cuja. Nunca mais quis provar até à bem pouco tempo, aquando de uma refeição feita num restaurante mexicano. Uma vez que era numa receita salgada e da variedade Hass, resolvi arriscar. E arrisquei bem porque simplesmente ADOREI e, desde então, passei a fazer cá em casa. O maridão até fica admirado como é que agora devoro aquilo, sempre que há (não há muitas vezes porque é super calórica).
Aqui vai a receita que uso.
Guacamole caseiro
Ingredientes:
– 1 pêra abacate Hass (podem usar a normal mas já fiz e não é a mesma coisa)
– 1 tomate pequeno ou metade de um médio, limpo de sementes, cortado em cubinhos
– 1/4 de pimento vermelho, cortado em cubinhos
– 1/2 cebola roxa, das pequenas
– 1 raminho de coentros
– Sumo de 1 lima (se não tiverem, podem usar limão mas neste caso apenas metade)
– 1/2 malagueta, limpa de sementes, cortada em cubinhos (só para quem gosta de picante)
– 1 pitada de sal
Preparação:
Cortar o abacate ao meio e retirar polpa com uma colher. Esmagar bem numa tigela. Cortar o tomate, a cebola, o pimento e a malagueta e misturar. Por fim colocar os coentros picados, o sal e o sumo de lima. Misturar novamente e retificar temperos, se for necessário. Acompanhar com triângulos de milho.
Para saber mais sobre a pêra abacate, cliquem aqui.
Boas experiências.
Pelo menos tem bom aspecto. Eu, pessoalmente tenho sempre medo de arriscar, posso não gostar, mas talvez desta vez vá tentar. Se não gostar, paciência 🙂
Há que tempos desejava ter essa receita. Obrigada, vou experimentar.
Olá
Não és a única que não gostava de abacate e agora gosta. Eu também, e pelas mesmas razões tb me foi dada doce e não gosto. Agora adoro abacate dessa forma ou a acompanhar uma salada com um simples vinagrete ou até com molho para bifes. Destas formas adoro, não me coloquem é açucar.
Bjs