Inicialmente ainda pensei em comprar um pinheiro natural mas o meu marido rapidamente me fez voltar à Terra e lembrou-me que essa opção não era nada ecológica.
Assim dei voltas à cabeça, procurei inspiração no sítio do costume e aqui está o resultado do trabalho de uma manhã de domingo. De salientar que não comprei nada para fazer esta árvore de Natal.
Os materiais que utilizei já tinha em casa e os ramos são os que o meu pai costuma guardar para utilizar na horta. Para formar a estrutura usei corda presa a uma barra de metal e cola quente para prender dos lados.
Este ano aproveitei a árvore para colocar também o calendário do advento. Usei a nossa tradição das fotografias e nas costas vou escrevendo a actividade do dia.
Ainda falta a estrela (feita todos os anos pelo Tiago) mas para já está assim e todos gostámos muito do resultado final. A estrutura será guardada para futuras utilizações, apenas com decoração diferente. Super simples e rápida de decorar. Projecto com sucesso.
Ficou lindíssima, Anabela! Aproveito para vos desejar Boas Festas e um Santo Natal. Um beijinho. Carmen
Olá Carmen.
Muito obrigada. Fico feliz por ter gostado. Feliz Natal para si também.
Bjs
Apesar de eu gostar do pinheiro tradicional (o meu é artificial e já tem quase 20 anos) e não prescindir dele, tenho de admitir que a sua árvore está lindíssima e super original. Parabéns pelo bom gosto!
Muito obrigada Assunção.
Também tenho um pinheiro artificial há alguns anos mas desta vez apeteceu-se fazer algo diferente. Só de pensar no trabalho que dá montar e desmontar a outra árvore, dá logo vontade de fazer parecido para o ano.
Bjs