Partilho também a receita do recheio. Ficam tão bons que quando os provarem não vão querer comprar mais dos comerciais.
Se têm interesse em ver mais receitas deste género, em que experimento fazer versões caseiras de produtos comerciais, sigam o canal Vida Calma e Organizada
CORNETOS CASEIROS DE MORANGO E CARAMELO SALGADO
Ingredientes
- 1 embalagem de 10 cones de baunilha
- 2 embalagens de queijo mascarpone
- 1 pacote de natas
- 1 lata de leite condensado
- 1 tablete de chocolate de culinária
- caramelo salgado
- compota de morango
- sumo de limão q.b.
- amêndoa laminada q.b.
Preparação
1º – derreter o chocolate no microondas. Partir em quadradinhos e ir aquecendo aos poucos, em blocos de 30 segundos, mexendo bem entre cada aquecimento.
2º – pincelar o interior dos cones, deitando um pouco do chocolate no fundo. Podem usar um pincel próprio para o efeito mas o que resultou melhor por aqui foi o dedo. Também resultou bem com o cabo de uma colher se sobremesa. Reservar. Podem colocar um pouco no congelador para o chocolate solidificar mais depressa. Reservar o chocolate que sobrou para depois finalizar os cornetos.
3º – bater as natas com umas gostas de limão. Adicionar as natas batidas às duas embalagens de mascarpone. Envolver bem.
4º – separar o creme em duas taças e colocar duas colheres de sopa bem cheias de cada um dos sabores, caramelo salgado e compota de morango. (receita do caramelo salgado que utilizo). Mexer suavemente com um garfo.
5º – cortar folhas de papel vegetal em 4 pedaços e enrolar cada um dos cones. Prender com fita cola (ver vídeo abaixo caso tenham dúvidas de como fazer)
5º – colocar arroz ou leguminosas num recipiente para servir de suporte aos cornetos. Ter em atenção se depois cabe no congelador. Colocar cada um dos cones nesse recipiente.
6º – encher cada cone com o creme, de forma a ficar cerca de 5/6 cm acima do mesmo. Cobrir depois com mais um pouco de caramelo salgado ou compota de morango. De seguida colocar um pouco do chocolate que sobrou, por cima e salpicar com um pouco de amêndoas laminadas. Tostei-as previamente, em lume brando, numa frigideira
7º – levar ao congelador até solidificar.
Ao fim de algumas horas já poderão deliciar-se com estas delícias.
No vídeo deixo-vos uma versão um bocadinho menos calórica e também mais económica. O sabor fica mais ácido mas igualmente delicioso.
Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM